OAB define nova diretoria no Estado e nas subseções
Nesta segunda-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil tem suas eleições gerais em Santa Catarina. Todos os advogados associados no Estado devem votar por conta da obrigatoriedade, cabendo punição em caso de ausência. Durante o processo, serão escolhidos presidente e vice no Estado e nas subseções espalhadas pelos municípios.
E além da votação para o novo comando da subseção de Brusque, a cidade está envolvida com um nome na chapa de oposição da atual diretoria estadual. Pela situação, concorrem Márcio Luiz Fogaça Vicari e Ricardo Antônio Cavalli, ambos de Chapecó. Já na oposição, concorre à presidência Túlio Cavallazzi Filho (Florianópolis) e o brusquense Marcus Antônio Luiz da Silva como vice.
O processo eleitoral acontecerá entre 9 e 17 horas desta segunda-feira e, em Brusque, 380 profissionais estão aptos a votar na urna instalada na sede da subseção, na rua Daniel Imhof. Para a subseção brusquense, também existem duas chapas. Pela chapa 1 concorrem Paulo Piva e Renato Munhoz, enquanto na chapa 2, Dantes Krieger e Maria Aparecida disputam as vagas na diretoria para o triênio 2013-2015.
Vale lembrar que o advogado Ricardo Vianna Hoffmann não concorrerá a reeleição por um compromisso assumido quando foi eleito, em 2009.